Atualmente no ar na reprise de Cabocla (2004) nas tardes da Globo, Vera Holtz sumiu das novelas. Longe da TV há cinco anos, ela não tem data para retornar e já revelou o motivo de estar afastada das telinhas, sem novos trabalhos.
Com mais de 40 anos de carreira, Vera esteve em dezenas de novelas desde a década de 1980, quando estreou na TV. No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, ela vive Generosa, mulher de Felício (Sebastião Vasconcelos), e mãe de Tobias (Malvino Salvador), Tina (Maria Flor) e Rosa (Vanessa Gerbelli), por quem sofre há anos desde que ela fugiu de casa com um mascate.
A última novela que a atriz teve um papel fixo por em Orgulho e Paixão (2018). Em seguida, estrelou a série Eu, a Vó e a Boi (2019), do Globoplay, e fez uma participação nos capítulos iniciais da novela das nove Amor de Mãe (2019).
Vera Holtz revelou por que está fora das novelas
Desde então, Vera se afastou da televisão e não apareceu mais nas novelas. Em entrevista ao programa Diálogos, da GloboNews, em maio deste ano, ela revelou o motivo que a afastou das novelas. “Fiquei muito tempo no audiovisual, adoro fazer televisão, não tenho nenhum problema, peguei um período magnífico de grandes novelas, só vivi muito bem a minha vida nesse período todo com a televisão”, explicou.
“E aí eu comecei a perceber que estava na hora de mudança, sair daquele trem-bala. Televisão é um trem-bala, não sabe onde é que para a próxima parada. E eu sempre falo que é um transatlântico, uma hora que sai a novela, depois que sai o transatlântico… depois para fazer a curva é meio complicado”, revelou a atriz.
Por onde anda Vera Holtz, a Generosa de Cabocla?
Longe das novelas, Vera Holtz vem se dedicando ao cinema e ao teatro nos últimos anos. Nos cinemas, esteve no curto Teatro de Máscaras (2022) e protagonizou o longa Tia Virgínia (2023).
Além disso, esteve em peças como Ficções (2022-2023) e atuou na direção do espetáculo Os Estrangeiros. Sucesso nas redes sociais, ela mantém um perfil no Instagram com mais de 1,2 milhões de seguidores.