Após descobrir que Danilo (Ricardo Pereira) esteve por trás do sequestro de Chiquinho (Guilherme Tavares) para conseguir a alteração da fórmula secreta, Rebeca (Mariana Santos) não pensou duas vezes antes de sair de casa, abandonar o marido e terminar com ele em Cara e Coragem. Porém, o crápula se mostrará completamente arrependido e, com isso, vai implorar pelo perdão dela e, quem sabe, tentar reatar seu casamento na trama de Claudia Souto.
E tudo isso vai acontecer depois que o vilão tiver uma briga feia com Moa (Marcelo Serrado), empurrá-lo do topo do edifício onde ele morava e mandá-lo diretamente para o hospital, onde será diagnosticado com traumatismo craniano. Será, portanto, quando o protagonista acordar do coma e se recuperar da tentativa de homicídio que o crápula reaparecerá para dar sua versão à polícia, depois de ter sido denunciado por Pat (Paolla Oliveira).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Posteriormente, ele irá atrás da personagem de Mariana Santos na tentativa de se redimir. “O Moa tá numa UTI por sua causa, sabia? Bateu forte com a cabeça”, falará a loira. “Já soube que ele acordou e está reagindo bem”, rebaterá o cara de pau. “Mas podia ter morrido. O Chiquinho, que você diz que ama, podia estar sem pai agora”, chamará a atenção a personagem de Mariana Santos, que também ficará sabendo da ameaça feita por ele a Anita (Taís Araújo).
Tentativa de reatar seu casamento
Em seguida, ele mostrará um certo arrependimento, alegando que já foi à delegacia esclarecer o ocorrido, mas só mexerá ainda mais com a ira dela. “Pra começar, você não tinha nada que ter insistido em falar comigo. Não depois de ter sumido com meu filho enquanto eu sofria com o sequestro dele”, esbravejará Rebeca.
“Eu fiz o que fiz pra proteger o Chiquinho. Eu não queria que ele sofresse nas mãos dos compradores. Ele ia ser levado de qualquer jeito”, comentará o comparsa de Leonardo (Ícaro Silva) e Regina (Mel Lisboa), que tomará um fora na sequência. “Você tá ouvindo o que você tá dizendo? Olha com quem você está metido! Pra mim, chega. A gente termina a nossa história aqui”, sentenciará ela. “Eu te amo, Bequinha. Não vou saber viver sem você. Não faz isso com a gente”, suplicará o antagonista, em cenas que vão ao ar na próxima semana.