Em Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) acabou aceitando o pedido de divórcio de Ana Luísa (Renée de Vielmond), porém, o empresário dará a volta por cima após conhecer o novo amor de sua vida. Trata-se de Lúcia (Gloria Pires). Os dois se casarão e ela, por sua vez, lhe dará um filho.
A princípio, Lúcia não aceitará as investidas de Antenor, porém, com muita força e determinação, o homem conseguirá conquistá-la aos poucos. Os dois, em seguida, acabarão se casando. O início da relação será difícil, pois apesar de culta e educada, Lúcia não pertence ao mundo de Antenor.
Assim como fazia com Ana Luísa, Antenor exigirá que ela cuide de seus jantares de negócios, mas ela é independente, trabalha fora e mal tem tempo para cuidar dos assuntos domésticos. Isso, claro, acabará gerando constantes brigas entre os dois.
Nos últimos capítulos da novela, Lúcia descobrirá que Bebel (Camila Pitanga) está grávida de Antenor e isso deixará a mãe de Matheus decepcionada. Inconformada com a traição, Lúcia voltará a morar com os pais e quase entrará em depressão.
Num certo momento, Lúcia terá algumas tonturas, mas acreditará que isso se deve pelas frustrações com Antenor. Paula (Alessandra Negrini) insistirá para a amiga fazer alguns exames de sangue e, ao chegar no consultório, a veterana descobrirá que está grávida.
Em Paraíso Tropical, saiba o qual será o final de Antenor
Posteriormente, Lúcia decidirá guardar segredo e planejará voltar para o Espírito Santo para criar o filho sozinha. Cássio (Marcello Antony) é quem a aconselhará a não cometer o mesmo erro do passado. Enquanto isso, Paula conseguirá descobrir que a gravidez de Bebel não passou de um golpe armado por Olavo (Wagner Moura). Aliviada, Lúcia revelará a gravidez para Antenor, e os dois voltarão a viver juntos, terminando a trama felizes.
A novela, que teve 179 capítulos, foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.