Na reta final da novela A Vida da Gente, sendo reprisada pela Globo no horário das 18h, Júlia (Jesuela Mora), filha de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), apresentará uma série de problemas de saúde e preocupará toda a família. Após uma bateria de exames, os médicos revelarão que o quadro da menina é de hepatite aguda, e que a única saída para salvar a menina é o transplante.
Manuela (Marjorie Estiano), Rodrigo e Ana tentarão assimilar o que está acontecendo. Como o caso é de urgência, os médicos explicarão que os pais são os primeiros com chances a se candidatar como doadores, desde que sejam compatíveis com a filha. A tenista de A Vida da Gente dirá que é compatível com Júlia, visto que as duas possuem o mesmo tipo sanguíneo.
Veja também – Rodrigo sabota encontro amoroso de Manu com outro homem e a deixa confusa
Porém, Lúcio (Thiago Lacerda) lembrará que, por conta do coma, onde ela ficou anos em estado vegetativo, Ana sofreu uma lesão hepática leve por uso prolongado de anticonvulsionantes, e por conta disso, não poderá ser a doadora. A saída é partir para os parentes consanguíneos. Depois de novos exames, eles descobrirão que Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Manuela podem ser as doadoras.
Será nessa fase de A Vida da Gente que Eva e Manuela farão as pazes e começarão a se reaproximar. Os médicos que cuidam de Júlia explicarão que, por ser mais jovem, a irmã de Ana tem mais chances de recuperação no pós operatório e na regeneração do fígado. Por isso, eles afirmarão que ela é a doadora mais indicada. Com isso, a personagem de Marjorie Estiano, felizmente, salvará a pequena.