Nos primeiros capítulos de A Vida da Gente, novela da Globo, Eva (Ana Beatriz Nogueira) acatou a sugestão de Vitória (Gisele Fróes) de viajar com Ana (Fernanda Vasconcellos) para fora do país e assim ninguém desconfiasse que ela estava grávida. A ideia inicial era a de entregar a criança quando ela nascesse, mas a tenista não permitiu. Com isso a mãe dela topou assumir a maternidade.
Porém, o acidente grave de Ana que a deixou em coma, trouxe toda a verdade sobre a história à tona e agora Eva terá que prestar contas na Justiça. Acontece que Rodrigo (Rafael Cardoso) fará um teste de DNA para ser reconhecido oficialmente com o pai de Júlia. Nisso, ela será surpreendida com a chegada de um oficial de Justiça no hospital e recebe um documento que a obriga a depor.
Veja também – A Vida da Gente: Ana irá se rebelar contra a mãe após sair do coma; saiba o grande motivo
Assim que receber a intimação, Eva ficará ainda mais insatisfeita com Rodrigo e Manuela (Marjorie Estiano). “É um verdadeiro ultraje! Uma falta absoluta de respeito”, reclama. Ainda no hospital, a mulher se encontrará com Lúcio (Thiago Lacerda) e contará a sua própria versão da história, deixando o médico de A Vida da Gente, completamente perplexo com o que escutará.
“Eu fiz o que qualquer mãe faria: proteger a coisa mais preciosa que tenho na vida, que é a minha filha… E tem mais: se fosse preciso, eu faria de novo”, garante ela. Após ler a intimação, Lúcio percebe a gravidade da denúncia em A Vida da Gente, aconselha Eva a encontrar um bom advogado e oferece ajuda: “Eu posso lhe indicar alguém, dona Eva, de inteira confiança. Agora procure se acalmar, sim?”.