Se a Globo resolveu gravar suas novelas por completo antes de levá-las ao ar — com medo de alguma possível reviravolta que pedisse uma nova pausa nas gravações — a Record vai estrear Reis com uma margem mínima de capítulos gravados (digna de Globo em tempos e situações habituais.
É que acabaram de terminar as gravações da primeira temporada da trama bíblica, com clima de despedida nos perfis de parte do elenco do folhetim. A primeira temporada da produção, que será dividida por fases, como uma série, tem 19 episódios, frente considerada pequena atualmente.
Veja também – Falsa, Lindinha age na cara dura para separar Catarina de Petruchio
Para se ter uma ideia, a Globo levará Pantanal ao ar completamente gravada. Apesar de impedir possíveis ajustes na história depois que ela for levada ao ar, a trama não correrá risco de ser cortada ao meio — como aconteceu com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder na poderosa, por exemplo.
SOBRE A PRIMEIRA TEMPORADA
Programada para estrear já na próxima terça-feira (22) na grade de programação da Record TV, ou seja, um dia depois da estreia de Poliana Moça, no SBT, a novela Reis mostrará em sua primeira temporada o embate entre Eli (José Rubens Chachá) e seus dois filhos, Hofni (Vinícius Reed) e Fineias (Edu Porto), além do entrave amoroso entre Ana (Branca Messina) e Elcana (Fernando Pavão).
Em entrevista concedida ao Jornal da Record nesta segunda-feira (14), a autora Raphaela Castro descreveu um pouco mais sobre as características da autoridade de Israel. “Esse primeiro juiz que vamos falar, Eli, aparentemente é um homem de Deus porque era o sumo-sacerdote responsável pelo tabernáculo. Ele seguia todos os mandamentos e guiava o povo em retidão, mas tinha dois filhos que faziam coisas erradas”, comentou a escritora.