Tobias vai receber uma punição severa de Josué no capítulo da próxima segunda-feira (21), em A Terra Prometida. Depois do guerreiro revelar os motivos de suas maldades, os hebreus pedem para Tobias ser apedrejado. Léia implora para livrarem seu filho. Porém, Josué condena Tobias a receber vinte chibatadas diante de todo o acampamento de Gilgal.
No palácio de Ai, Ravena realiza uma cerimônia para unir Yussuf e Melina. Ravena oficializa a união entre Yussuf e Melina. Amarrado em um tronco, Tobias começa a receber as chibatadas. Léia chora ao ver o filho sendo punido. Chaia não suporta ver Tobias sendo chicoteado. Ravena declara Yussuf e Melina casados oficialmente. Ele tenta beijar a moça, mas ela cospe nele. Quemuel tenta acalmar Léia.
Kamir vai até a masmorra e diz que fará de Iru um escravo. Tobias desabafa com Aruna e diz não acreditar mais em Deus. Haniel sente seu próprio mau cheiro. Inês dá conselhos à Tirda. Kamir avisa à Ula que arrancará informações do prisioneiro hebreu.
Ainda em A Terra Prometida (Record)…
Najara escuta a conversa e conta para Yussuf o plano do prefeito. Kamir avisa que Melina se tornará uma serva para ser castigada. A princesa então é obrigada a trabalhar nas ruas do reino. Exausta, ela vê Iru sendo escravizado. Zaqueu e Chaia combinam um novo casamento. Samara conversa com Tobias e diz saber de um jeito para o irmão se vingar de Zaqueu. Josué avisa que é preciso conquistar logo o reino de Ai. Samara aconselha Tobias a fingir arrependimento para enganar a todos.
Josué tem a ideia de enviar uma caravana de artistas hebreus disfarçados para se infiltrarem na cidade inimiga. Orias chega até os portões de Ai e os soldados o deixam entrar. Aruna e Darda conversam sobre Yana. Orias procura emprego nas ruas de Ai. Yussuf reclama por Kamir não ter falado nada sobre o castigo que daria à Melina. Kalu oferece ajuda a Orias e o leva para a casa de Tiléia. Eleazar fala sobre Deus com a família de Raabe.
A Terra Prometida, novela bíblica da Record TV, foi escrita por Renato Modesto e vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 19h50.