Ana Paula (Ana Brenda) se casou com Rogério (Jorge Salinas) por troca de favores: ele tirava Miguel, seu irmão da cadeia, pagava algumas dívidas, e, em troca, se casava com ele em A Que Não Podia Amar. Mesmo contra sua vontade, ela aceitou a proposta e se casou sem amor.
Veja também: resumo dos capítulos da novela A Que Não Podia Amar
Nos próximos capítulos da novela, Rogério começará a sentir amor de verdade pela amada, mas não será correspondido pela enfermeira. As coisas, no entanto, começarão a mudar quando o protagonista começa a provocar ciúmes na sobrinha de Rosaura. Para isso, ele aceitará as investidas de Vanessa. Isso, claro, deixará a enfermeira transtornada.
Veja também: resumo dos capítulos de Cúmplices de um Resgate
Ao notar as constantes reações de Ana Paula com ciúmes, Rogério se dará conta que a esposa finalmente está gostando dele e, por isso, prosseguirá com seu plano de provoca-la. Em um determinado momento da novela, Vanessa começará a seduzir Rogério, mas Ana a enfrentará e a expulsará da fazenda O Forte. Rogério, obviamente, ficará feliz em saber que a amada está apaixonada por ele – mesmo negando a todo custo.
Quem aí está torcendo por esse casal?
VANESSA BATE NA CARA DE ANA PAULA EM A QUE NÃO PODIA AMAR
Frederico (Humberto Elizondo) morrerá nos próximos capítulos da novela A Que Não Podia Amar e deixará Vanessa (Mar Contreras) em choque. Na ocasião, o pai da megera sofrerá um infarto e ela culpará Ana Paula (Ana Brenda) pelo fim trágico do homem. Revoltada, ela procurará a enfermeira e, diante de uma discussão, a esbofeteará.
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo 50, Vanessa procurará Ana e a humilhará. A essa altura, as duas já saberão que são irmãs e filhas do mesmo pai. Ao entrar no casa da mocinha, Vanessa já vai disparando um tapão na cara de Ana Paula: “Maldita!”, dirá ela. “Já chega! Sei que você não gosta que sejamos irmãs…”, iniciará Ana, que será interrompida pela rival.
“Meu pai morreu por sua culpa!”, dirá a víbora. “Não diga isso, ele já estava doente do coração”, contestará a enfermeira, aos prantos. “Sim, ele e não podia ter emoções fortes, o que você disse a ele?”, questionará Vanessa. “Nada, ele me confessou que era o meu verdadeiro pai!”, responderá a protagonista. “Claro, e você se aproveitou para pressiona-lo”, falará a vilã. “Ele pediu que a gente se desse bem”, responderá a mocinha. “Pois isso não vai ser possível”, disparará Vanessa, aos gritos. “Eu não vou te perdoar nunca”, concluirá a vilã.