Pajeú (Caio Blat) acabará caindo literalmente na lábia de Deodora (Debora Bloch) e, ao mesmo tempo, se deixando manipular por ela nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Prova disso é que o jagunço deixará de lado as promessas feitas ao padre Ciço – como é carinhosamente chamado o padre Cícero – para voltar a cometer atrocidades contra as pessoas de bem, incluindo até uma testemunha-chave que poderia depor contra Tertulinho (Renato Góes) na quase morte de José Mendes (Sergio Guizé), na trama de Mario Teixeira.
Para quem não lembra, na primeira fase, o advogado fingiu ser primo de Zé Paulino (Sergio Guizé) somente para poder autorizar os médicos a desligarem os aparelhos que mantinham o protagonista vivo, com a única intenção de se casar com Candoca (Isadora Cruz), já que ela acreditou que o amado havia morrido no acidente em que o filho de Tertúlio (José de Abreu) abandonou o rival na estrada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Porém, uma médica que estava presente bem nesse momento será trazida pelo mocinho até Canta Pedra a fim de desmascarar Tertulinho, depois de garantir a José que reconheceria o tal homem se o visse novamente. Na ocasião, Irma (atriz não divulgada) ficará hospedada na pousada de Quintilha (Ju Colombo) e, com isso, não passará desapercebida pelos olhos do vilão, que não pensará duas vezes antes de avisar a Deodora.
Irritada e temendo que o filho seja preso, a megera, então, armará contra o pai de Manduca (Enzo Diniz) ao pedir a Pajeú, de uma maneira sedutora, que ameace a profissional de saúde e faça com que ela se mande da cidade. Dito e feito: Irma se assustará durante a noite com a presença misteriosa dele em seu quarto e, dessa forma, fugirá, deixando o personagem de Sergio Guizé na mão. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima segunda (19).