Em Alma Gêmea, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Julian (Felipe Camargo) realizará uma sessão de hipnose para tentar salvar Alexandra (Nívea Stelmann) dos seus problemas espirituais. O profissional se reunirá com a esposa de Eduardo (Ângelo Antônio), que, apesar de assustada, aceitará o pedido.
A princípio, Julian dirá a Alexandra para que ela não perca o controle quando os espíritos se aproximarem dela: “Pelo contrário, se vier um espírito obsessor, você o enviará para a luz e aprenderá a ser forte”, dirá. Em seguida, ele pedirá para Nair e Sabina fecharem as cortinas da sala para iniciar a sessão. “Não tenha medo, fique calma, vai dar tudo certo”, pedirá o bonitão.
Na sequência, Julian colocará uma vela acesa diante dos olhos de Alexandra. “feche os olhos, abandone qualquer sentimento de raiva, de falta de amor. Deixe sua alma pura, em paz. Se vier uma voz, não tenha medo (…) eu vou ajudá-lo a controlar essa voz (…) Você está entendo dentro de você”, pedirá.
Nesse momento, Alexandra exibirá uma expressão de felicidade: “Eu vejo uma mulher, parece a minha mãe (…) Eu conheço minha mãe por retratos antigos. É minha mãe, sim. Ela está vindo”, revelará. Em seguida, a mãe de Alexandra entrará no corpo dela e falará com Julian. “Doutor, salve a minha filha. Muitos espíritos desorientados estão perto dela, eles não querem o bem da Alexandra”.
O espírito da mãe de Alexandra continuará pedindo para Julian salvar sua filha. “Tem alguma mensagem para a sua filha?”, vai querer saber ele. “Diga a ela para não ter ódio pelo que aconteceu. Eu não quis fazer aquilo, eu me arrependo tanto. Ela não teve culpa, diga a ela para não carregar a culpa. Eu a amava muito”, finalizará. “Vá em paz, eu direi tudo o que me pediu a ela”, dirá Julian.
Alexandra revela o problema que teve com seus pais
Mais tarde, Julian transmitirá a mensagem para Alexandra e perguntará sobre o problema que ela teve com seus pais. “Meu pai acreditava que não podia ter filhos, era estéril. Quando eu nasci ele se enfureceu, achando que minha mãe o havia traído, e ele a abandonou. Ela não suportou eu se matou. Eu fui criada por umas tias… Meu pai achava que eu não era filha dele (…) Foi tudo um grande engano”, explicará.
Alexandra explicará que seu pai se enganou, mas era tarde demais. “Anos mais tarde ele teve outros filhos com uma outra mulher. Só então ele soube que minha mãe foi honesta, mas ai já era tarde. Eu me sinto culpada por ter nascido, me sinto culpada pela morte da minha mãe”, afirmará ela, sendo aconselhada pelo amigo: “a sua mãe te amava, ela te quis. Sempre te quis”.