O peso na consciência de Paulo (Daniel Arenas) vai se intensificar quando ele descobrir que a filha teve que ser levada para a emergência. Sem notícias sobre a situação da bebê, Paulo se verá sem rumo.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 04/12 a 12/01/2024
Ele não pode contar com a família, que comemoraria bastante com a possibilidade da criança morrer. Portanto, só lhe restará um único caminho: clamar por uma intervenção divina.
Paulo pedirá por um castigo:
Paulo reza pela filha
Consciente de que foi o culpado pela situação em que se encontra a filha, Paulo vai apelar para que Deus lhe dê as respostas necessárias. Ele se verá em um caminho sem rumos e procurará um santuário.
Veja também – Tragédia em A Gata! Esmeralda desmaia ao receber diagnóstico fatal sobre sua filha
Localizado no próprio lixão, o altar com vários santos e símbolos católicos receberá a visita de Paulo. Ele clamará para a filha sobreviver ao problema de saúde grave em que se encontra.
Paulo chegará a pedir que Deus o castigue pelo ocorrido. Aos prantos, ele dirá: “Meu Deus, me castiga! Mas, por favor, salva a minha filha“. Os outros moradores da comunidade verão a situação do rapaz e tentarão consolá-lo.
Paulo descobre que a bebê foi para a emergência
Quando Esmeralda se deparou com um dos berços em total vazio, Paulo chegou com a criança no colo bastante debilitada. Com grande irresponsabilidade, o rapaz fez com que a recém-nascida levasse chuva e adoecesse.
Veja também – A Gata: Fernando reencontra Esmeralda pela primeira vez após fuga: “Me dói sua rejeição”
Ele tinha ciência de que a pequena estava doente, mas não tinha ideia da gravidade do caso. Ele foi expulso do barraco de Dona Rita (Pilar Pellicer) e, no dia seguinte, surgiu para saber mais sobre as filhas.
Quando chegar no local, se deparará com todos fazendo uma prece para a cruz. Ele questionará o que está acontecendo e não ouvirá nenhuma resposta. Logo, se dará conta de que se trata de algo grave com a pequena Letícia e que a culpa é sua.