A paz de Esmeralda (Maite Perroni) e Paulo (Daniel Arenas) está sendo afetada por mais uma interferência dos inimigos. Trata-se de João Garça (Benjamín Rivero), que entrou com um processo para tirar a guarda dos filhos de Esmeralda se autoproclamando pai das crianças. No escritório do advogado do homem, Paulo terá a oportunidade de conhecer o tal João e o encontro terminará em uma pancadaria entre eles.
A conversa primeiramente acontecerá com o advogado de João. Paulo se mostrará alterado desde os primeiros diálogos sobre o processo: “É absurdo e criminoso […] De minha parte, estou convencido de que se trata de uma vingança“. “Perdão, suas palavras estão indo longe demais. Além disso, não vejo porque uma pessoa teria interesse de reivindicar a paternidade das crianças“, contestará o advogado.
Depois, a conversa será interrompida pelo aviso de que João Garça chegou no escritório. Será o momento em que Paulo estará frente a frente com o farsante. O amado de Esmeralda perderá a paciência logo no primeiro momento: “Como se atreve a difamar assim a mulher que eu amo, a mãe dos meus filhos? Você é um infeliz!“.
Paulo dará um soco em João Garça e todos os presentes na sala terão que apartar a briga. O advogado ameaçará: “Teremos que registrar uma denúncia por lesão corporal contra o senhor“. “Não, doutor. Não quero causar mais problemas. A única coisa que eu quero é recuperar meus filhos“, declarará Garça.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos da novela A Gata
Veja também – A Gata: Xavier pede Esmeralda em casamento e revolta Paulo: “Ela é uma mulher comprometida!”
A trama, produzida pela Televisa em 2014, é protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas e antagonizada por Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez, Paloma Ruiz e Alejandra Robles Gil. Além disso, o folhetim também conta com atuações estrelares de Erika Buenfil e Manuel Ojeda.