Ao decretar guerra a Augusto (Juan Verduzco), Mariano (Jorge Poza) estava realmente disposto a fazer de tudo para seguir em frente com este climão contra o pai. Prova disto é que o julgamento de Augusto protagonizará uma grande reviravolta, com a presença inesperada de Mariano. O rapaz surgirá acusando o próprio pai e precisará ser contido às pressas.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 12/01 a 23/02/2024
No momento em que Mariano aparecer no tribunal, Augusto estará discursando em sua própria defesa pois está sem advogado. “Sempre tive uma conduta exemplar, tudo de acordo com o pensamento jurídico, já que as leis não podem prejudicar. A legitima defesa já foi mencionada hoje pelo próprio autor e condenar a minha atuação até então é também condenar este tribunal“, dirá o bandido, antes de ser interrompido pelo filho.
Mariano surpreenderá Augusto ao aguardar ele encerrar seu discurso e desmascará-lo: “Realmente acredita nesse monte de mentiras, pai? Realmente acredita em tudo o que está dizendo?“. Quando Mariano avançar para dizer mais verdades, Paulo (Daniel Arenas) precisará contê-lo: “Mariano, vem cá. A justiça vai ser feita, vem cá. Senta“. Após o pedido, Mariano atenderá os apelos para evitar um tumulto e se sentará.
Veja também – A Gata: Lorena perde a paciência e esbofeteia Gisele intensamente: “Eu te avisei, sua bandida maldita!”
A trama, produzida pela Televisa em 2014, é protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas e antagonizada por Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez, Paloma Ruiz e Alejandra Robles Gil. Além disso, o folhetim também conta com atuações estrelares de Erika Buenfil e Manuel Ojeda.