A derrota dos Martínez-Negrete está deixando os nervos da família à flor da pele. Mariano (Jorge Poza) vai visitar os pais pela primeira vez após a mudança para um apartamento simples. Ao se dispor a ajudar, ele lidará com a arrogância de Augusto (Juan Verduzco). Além da ingratidão com a atitude nobre do filho, o homem também tratará de humilhá-lo.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 22/12 a 02/02/2024
Mariano vai visitar os pais na nova moradia deles e se colocará a disposição para ajudá-los na fase difícil em que estão enfrentando. “Tudo isso vai passar, eu prometo que vou ajudar com o que estiver ao meu alcance“, dirá Mariano. “Não, o que você poderia fazer? Está começando sua carreira agora“, iniciará Augusto, com tom de desprezo pela profissão do filho recém-formado em Direito. “O que te resta é só o meu sobrenome“, completará Augusto.
Veja também – A Gata: Rebaixada a viver em muquifo, Lorena começa a delirar de saudades do luxo
Ele tratará de detalhar o quanto o filho é um incapaz, enquanto Lorena (Laura Zapata) ouve a conversa em silêncio. Aos prantos, ela será colocada como outra incapaz. “Vou falar com meu irmão para te ajudar, vamos levar minha mãe e você para outro lugar“, prometerá Mariano, que será rebatido: “Levar para outra pocilga?“. Lorena pedirá que Augusto ouça Mariano. Então, Mariano dirá: “Não tem como, mamãe. Você não vê? Ele acabou com todos, com seus filhos, com você. Se você não faz nada pela mamãe, eu vou fazer por ela“.