Em A Gata, Lorena (Laura Zapata) não está disposta a aceitar que os filhos tenham pretendentes pobres. Por conta disto, ao flagrar Virgínia (Mariluz Bermúdez) com Centavinho (Pierre Louis), a megera vai agredir e puxar a filha pelos cabelos. Centavinho tentará intervir para salvar a amada, mas também será agredido verbalmente e fisicamente. Lorena ignorará o pedido de Virgínia para que se controle e prosseguirá as agressões contra os jovens.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 05/12 a 19/01/2024
Lorena puxa Virgínia pelos cabelos
Intolerante com a classe social dos pretendentes de seus filhos, Lorena está furiosa e redobrará a atenção sobre eles. Será assim que Virgínia vai ser flagrada tendo um encontro com Centavinho na praça. A reação de Lorena será agressiva e o primeiro a ser agredido será Centavinho. O rapaz será atingido por um tapão no rosto: “Tire suas mãos da minha filha, seu maldito morto de fome. Cale a boca, lave sua boca antes de dirigir a palavra à mim“.
Veja também – A Gata: Lorena faz visita a hospital e implora para Esmeralda: “Me deixe ver minha netinha”
Virgínia vai pedir que a mãe se controle. A fúria de Lorena se intensificará com mais sermões: “Sua estúpida! Enquanto sua família se desmorona, você acha que não tem nada melhor do que sair por aí dando espetáculos com esse maldito morto de fome“. Lorena chegará a chamar o rapaz de “ratazana“. Virgínia tentará falar e Lorena calará a boca da filha com um tapão. “Eu o amo mamãe e nada vai nos separar“, dirá Virgínia aos prantos, enquanto é puxada pelos cabelos.
Letícia tem morte desejada por Lorena
Na mesa de café da manhã com os Martínez-Negrete, Virgínia atualizará o estado de saúde de Letícia. A bebê segue internada com um quadro grave e Lorena saberá sobre a delicadeza da situação. Inicialmente, a ricaça esboçará surpresa com as informações.
Veja também – A Gata: Em estado grave, Letícia passa por cirurgia que deixa Paulo e Esmeralda apreensivos
Posteriormente, vai reagir com frieza e indiferença ao que está acontecendo com a criança. Mesmo sendo sua neta, Lorena chegará a rogar uma praga desejando que tanto a pequena Letícia, quanto sua família morram.
Virgínia não esconderá a decepção com a insensibilidade da mãe, que chegará a desejar algo tão doloroso. “Eu quero é que essa menina morra e todos eles“, praguejará Lorena, causando surpresa à todos da mesa.
A falsidade de Lorena
Depois de perceber que foi longe demais com o que disse, Lorena vai fazer uma visita ao hospital onde a neta está internada. A contradição de sua visita é nítida, mas ainda assim procurará a herdeira.
Veja também – A Gata: Paulo pede a Deus que lhe castigue por ter deixado filha em estado grave
Ao chegar na recepção do hospital, Lorena sequer saberá informar qual é o nome da própria neta. Esmeralda vai chegar no momento em que Lorena estiver na recepção destratando a funcionária por não poder ajudá-la. Quando ver Esmeralda, Lorena agirá com falsidade e dirá: “Ai! Eu te imploro! Por favor, te imploro. Me deixe ver a minha netinha“.