As fortes emoções enfrentadas por Augusto (Juan Verduzco) vão prejudicar sua saúde. Ele sofrerá um novo derrame, dessa vez no meio do julgamento e será internado às pressas. Augusto precisará de um transplante às pressas e Paulo (Daniel Arenas) tentará salvá-lo, mas terá as contas bloqueadas por Gisele (Monika Sánchez). Para desbloqueá-las, Gisele obrigará Paulo a se casar com ela e ainda tentará matá-lo em um incêndio.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 17/01 a 01/03/2024
Paulo descobrirá que Gisele foi a responsável pelo bloqueio nas contas. Como condição imposta para desbloquear, Gisele dirá que Paulo precisa aceitá-la como sua esposa para sempre. Paulo aceitará o acordo e chegará no local e data marcados. Quando chegar no local, Gisele estará sozinha. Vestida de branco, ela o deixará tenso com os movimentos suspeitos e irá até o banheiro.
Paulo irá seguir Gisele, que aproveitará a ocasião para trancá-lo no local. “Você continua pensando naquela nojenta, aquela gata, que não passa de uma mendiga barata“, dirá a vilã, que será contestada pelo rapaz: “Não entendo porque está tão alterada, você conhecia perfeitamente nosso acordo […] porque essa é a única forma de salvar o meu pai“.
Gisele prosseguirá com a fúria contra Esmeralda: “Você, Paulinho, é meu e eu não gosto que as pessoas se metam nas minhas coisas“. Na sequência, a vilã vai atirar a chave do cômodo na banheira. No momento em que Paulo tentar pegar a chave, Gisele colocará gasolina por toda parte e tocará fogo para que os dois morram juntos: “Adeus Paulo, eu te espero no inferno!“.
Veja também – Bomba em A Gata! Desmascarado pelos filhos, Augusto sofre derrame no meio do tribunal
A trama, produzida pela Televisa em 2014, é protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas e antagonizada por Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez, Paloma Ruiz e Alejandra Robles Gil. Além disso, o folhetim também conta com atuações estrelares de Erika Buenfil e Manuel Ojeda.