Esmeralda (Maite Perroni) ficará chocada quando descobrir que há um processo movido por João Garça (Benjamín Rivero), homem que se diz pai dos filhos dela. Ao ficar frente a frente com ele, a borralheira ficará revoltada e o contestará sobre a farsa. O criminoso insistirá na mentira, o que a deixará enfurecida. Por fim, ela perderá o controle e dará uma bofetada nele.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 29/01 a 08/03/2024
Apelando pela verdade, Esmeralda pedirá: “Que mal eu fiz para o senhor? Por que não diz a verdade, estamos há muito tempo com essa mentira”. João iniciará um discurso mentiroso: “Eu sei que falhei, mas agora estou aqui, pra você e meus filhos. Por favor, tudo o que eu quero é que meus filhos cresçam comigo, junto ao próprio pai”.
O farsante vai tentar um acordo com Esmeralda: “Eu estou disposto a te perdoar. Case-se comigo”. O pedido será o suficiente para que ela perca a paciência. Esmeralda vai partir para cima de Garça e lhe dará uma bofetada: “Já chega, miserável! […] Não sou mais a Esmeralda, sou a Gata e ninguém vai me impedir de defender os meus filhos. Eles são meus!”.
Esmeralda perde a guarda dos filhos
Nos próximos capítulos de A Gata, chegará o grande dia do julgamento do caso movido por João. Ele levará vantagens em vários momentos, com direito a exame de DNA falsificado e testemunhas, claramente fruto de uma farsa armada para tirar os filhos de Esmeralda. “Eu lhe imploro, por favor senhor, não tire os meus filhos de mim. Pelo que há de mais sagrado!“, suplicará a Gata de joelhos.
No momento do veredito final, o juiz declarará: “É uma pena, senhora. Mas, aos meus olhos, a sua honra está sob suspeita. É por isto que eu lhe dedico as próximas horas que restam para que se despida de seus filhos. Eu concedo a guarda dos bebês ao pai“.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos da novela A Gata
Veja também – A Gata: Xavier pede Esmeralda em casamento e revolta Paulo: “Ela é uma mulher comprometida!”
A trama, produzida pela Televisa em 2014, é protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas e antagonizada por Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez, Paloma Ruiz e Alejandra Robles Gil. Além disso, o folhetim também conta com atuações estrelares de Erika Buenfil e Manuel Ojeda.