Na novela A Força do Querer, Zeca (Maro Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira) abandonaram todo mundo no noivado deles para que a mocinha embarcasse em uma operação policial de urgência. O rapaz esperará a jovem até tarde da noite, quando finalmente ela chegará. Depois de confrontar a futura esposa sobre o sumiço, ele falará com Abel (Tonico Pereira) e prometerá promover uma verdadeira mudança no comportamento da mulher quando casar.
“E aí, era tão importante assim que você teve que largar nosso noivado, largar todo mundo lá?”, perguntará ele. “Claro que era, tanto é que eu vim. Mas a gente já conversou sobre meu trabalho. É igual trabalho de médico, médico recebe uma ligação e sai correndo, não é?”, questionará a mocinha, se justificando.
“Às vezes meu trabalho também é assim, quando chamam eu tenho que estar pronta, entendeu?”, prosseguirá ela, que na sequência entrará no carro com Zeca e flagrará um grupo de homens agredindo Nonato (Silvero Pereira) travestido. “Ei, tá tudo certo aí? Não precisa de nenhuma ajuda não?”, perguntará ela.
Veja também – A Força do Querer: Leila descobre passado de Caio com Bibi e detona o noivo
Depois, quando chegar em casa, Zeca será confrontado por Abel. “Que marmota foi essa de vocês dois terem largado todo mundo na sala?”, perguntará o idoso. “Jeiza teve que sair pra resolver um negócio lá do trabalho dela”, explicará Zeca. “A essa hora da noite é? Mas não fala nada pra a gente”, responderá Abel.
Na sequência, Zeca explicará ao pai sua pretensão. “Tô pensando aqui nuns acertos que eu tenho que resolver com Jeiza. Negócio de ela não ter horário pra sair, negócio de sair sem marido saber pra onde vai, que horas volta… Deixe, meu pai, que com o tempo eu boto ela do meu jeito. Ah, se boto”, disparará ele.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos