Na novela A Força do Querer, exibida no horário das 21h da Globo, Jeiza (Paolla Oliveira) acompanhou Caio (Rodrigo Lombardi) em uma operação policial no Morro do Beco. O advogado quase perdeu sua vida, já que um dos bandidos estava com uma arma apontada bem para a cabeça dele, de longe. Foi Bibi (Juliana Paes) que deu um jeito de atrapalhar o criminoso e acabou impedindo que o tiro atingisse seu ex-namorado, salvando assim a vida dele.
Acontece que até hoje Caio não sabe que a esposa de Rubinho (Emilio Dantas) foi sua “anja da guarda” e colocou o mérito de sua proteção inteiramente em Jeiza, que é quem estava com ele. O rapaz, inclusive, surpreendeu ao mandar flores e um cartão para a policial agradecendo pela proteção dela.
Quem não gostará nada disso, no entanto, será Zeca (Marco Pigossi), que já provou mais de uma ou duas vezes que é bastante ciumento e machista. “Caio? Quem é Caio?”, perguntará ele ao ver o cartão. “Tirei ele de uma fria, hoje. De levar um tiro, bem no meio da testa”, explicará Jeiza.
Veja também – A Força do Querer: Caio faz pedido a Bibi e promete pegar pesado com ela
“Ele não sabe que tu és noiva, não? Vai ficar mandando flores para uma mulher que é compromissada. Tá certo, isso?”, perguntará Zeca, revoltado com essa situação. “Isso se chama reconhecimento. Não existe isso na tua terra, não? Deixa de ser ciumento”, responderá Jeiza para o namorado.
Exibida em 2017, A Força do Querer está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos