Na novela A Força do Querer, exibida no horário das 21h da Globo, Ritinha (Ísis Valverde) começou a trama como noiva de Zeca (Marco Pigossi), mas acabou fugindo com Ruy (Fiuk) no dia do casamento com o caminhoneiro para não ser assassinada por ele. O problema é que a protagonista descobriu pouco tempo depois que estava grávida, e que o filho era do ex. Separada e prestes a ser abandonada por Ruy, ela decidiu afirmar que ele era o pai da criança.
Convencido da paternidade, Ruy registrou a criança como sua, mas nos últimos capítulos da novela Zeca acabará descobrindo tudo, e por acaso. Isso acontecerá porque Ritinha e o empresário estarão separados e ela lutará na justiça pelo direito de ver o filho, que estará abrigado na casa de Joyce (Maria Fernanda Candido).
Conseguindo vencer a briga na justiça, Ritinha levará Ruyzinho para a casa da sua família e Nazaré (Luci Pereira), a tia de Zeca, será escalada para trocar a fralda do menino. Será nesse momento que ela verá a marca de nascença de Ruyzinho, que é a mesma que todos os homens da família do caminhoneiro têm.
Veja também – Haja Coração: Leozinho é desmascarado e preso após procura de Aparício
Só aí virá à tona que Zeca foi enganado por Ritinha e ele resolverá brigar para registrar Ruyzinho, por quem tem um enorme carinho. Mesmo sabendo que foi traído, Ruy não desistirá de criar o menino e entrará em briga com o rival. “Meu filho nasce, eu registro, e de repente ela vem dizer que não sou mais o pai?”, dirá ele.
Exibida em 2017, A Força do Querer está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos