Na novela A Força do Querer, a relação entre Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Ísis Valverde) é conturbada desde o início. Para quem não sabe, o rapaz era noivo da sereia no passado, mas ela acabou conhecendo Ruy (Fiuk) e foi encontrar o novo conhecido justamente no dia do casamento com o caminhoneiro. O já casado flagrou o encontro e sacou uma arma em direção aos dois, que fugiram de barco e foram parar no Rio de Janeiro na trama das 21h.
Zeca também foi para a capital carioca e lá conheceu Jeiza (Paolla Oliveira), com quem começou um relacionamento. Ao mesmo tempo, o rapaz tentava adiar a papelada do divórcio com Ritinha para impedir ela de se casar com Ruy. Agora que o casamento já aconteceu de maneira não oficial, ele vai agir contra a ex.
É que a advogada responsável informou a Zeca que Ritinha é bígama. “Chegaram os dados que eu mandei levantar. Temos um problema! Essa Ritinha também casou no civil, de papel passado, com o Ruy Garcia. Ela é bígama! Não se pode estar casada no civil com duas pessoas ao mesmo tempo. É crime”, dirá ele.
Veja também – A Força do Querer: Eugênio anuncia a Bibi que desistiu do caso de Rubinho
“Dá de um a três anos de detenção”, informou a mulher, que também disse que Ruy também poderá ser preso por saber que Ritinha era casada. Com essa informação, Zeca não perdeu a oportunidade para se vingar e declarou que quer sim denunciar o rapaz. “Eu quero processar ela sim! Égua! Quero”, afirmou ele.
Zeca contou tudo a Jeiza, que por sua vez aconselhou o namorado a não contar nada para ninguém, principalmente para Edinalva (Zezé Polessa). Mas o rapaz não seguirá o conselho da policial e revelará à ex-sogra, no próximo capítulo do folhetim, que pretende processar Ritinha à polícia o quanto antes.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos