Na novela A Força do Querer, exibida no horário das 21h da Globo, Silvana (Lília Cabral) passou a novela inteira negando que fosse viciada em jogos de azar. Mesmo assim, continuava apostando, perdendo, vendendo tudo o que via pela frente e se ferrando. Precisará de uma tragédia no final da novela para que ela finalmente admita a sua doença e procure um tratamento, e o agiota para quem ela deve terá papel crucial nessa decisão.
É que o criminoso interpretado por Rodrigo Rangel, sedento para ter o seu dinheiro de volta, surpreenderá a viciada e fará Simone (Juliana Paiva) de refém com uma arma. Desesperada, Silvana ligará para a polícia e Jeiza (Paolla Oliveira) será a escolhida para comandar as negociações com o agiota.
Após muita tensão em cena emocionante que contará também com a presença de Eurico, a polícia conseguirá separar o agiota de Simone, para a alegria da família. Silvana, aos prantos, admitirá o vício a Eurico (Humberto Martins). “Eu vendi tudo, vendi carro, vendi joias, eu sou doente”, disparará ela.
Veja também – Haja Coração: Shirlei e Felipe ficam chocados ao descobrirem que Mário é Guido
Na sequência, a novela mostrará a família ainda se recuperando do choque e descobrindo que Silvana pegou um táxi. Ela procurará ajuda em uma clínica. “Eu sou um perigo pra minha família, eu sei que eu não tenho nada aqui, mas pelo amor de Deus me aceitem, me ajudem, pelo amor de Deus”, implorará.
Exibida em 2017, A Força do Querer está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos