Na novela A Força do Querer, sendo reapresentada pela Globo no horário das 21h, a rivalidade entre Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) vem se intensificando. A começar pelo tiro que o caminhoneiro levou do seu rival. Por conta disso, eles vão parar no tribunal em um processo movido pelo ex-marido de Ritinha (Isis Valverde).
A defesa do playboy se prepara para culpar Ritinha por incitar a rivalidade entre os dois. Para piorar a situação, a sereia vai perder de Ruyzinho (Lorenzo Souza). Mas, o caminhoneiro resolve atender ao pedido da ex e mente em seu depoimento, dizendo que foi ele que ficou atrás dela, e chegou até a forçar um beijo durante a visita no presídio.
Veja também – A Força do Querer: Elvira encontra joias roubadas por Irene e comemora
Veja também – A Força do Querer: Bibi se regenera, larga o tráfico e confessa crime brutal
Assim, Ritinha consegue o direito de visitar a criança nos finais de semana. Após ter sido ajudada por Zeca em A Força do Querer, ela revela a verdadeira paternidade de Ruyzinho, o que faz com que Ruy e o rival voltem a se enfrentar no tribunal. Visto, que o playboy se recusa a abrir mão do menino que registrou e cria como sendo seu desde o nascimento.
É nesse momento que o passado em comum dos dois vêm à tona. Os inimigos acabam vendo que usam um cordão igual e descobrem a ligação que tiveram no passado. Um descobre que o outro é o menino com que se afogou e foi salvo pelo índio. Às duas metades do fio de contas se reencontram, selando a paz. Emocionados, Ruy e Zeca decidem parar de brigar em A Força do Querer.