No primeiro capítulo de A Força do Querer, que foi ao ar na noite desta segunda-feira (21) na Globo, Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) sofreram um acidente ainda quando crianças e foram levados pela correnteza do rio em meio a uma intensa tempestade. Os dois foram praticamente dados como mortos, mas foram encontrados com vida por um índio misterioso, que os surpreendeu ao dar um aviso e fazer uma profecia sobre eles.
O nativo afirmou para eles se manterem distantes da água, pois o que veio delas o uniu, mas também os separará. Ele entregou um cordão para cada um dos meninos para que eles nunca esquecessem isso. Agora, já adultos, eles estão no mesmo local novamente e por causa das águas acontecerá a maior divergência dos dois.
É que Ritinha (Ísis Valverde), noiva de Zeca que acredita ser uma espécie de sereia, deu as caras no final do capítulo, deixando Ruy encantado com tamanha beleza. No próximo capítulo, ainda sem saber sobre a “existência” do menino com quem foi salvo no passado, Zeca tentará apressar o casamento com a jovem.
Veja também – Flor do Caribe: Cassiano liga pro pai e avisa que retornará ao Brasil
“Vou logo pedir para meu pai e tua mãe se entenderem de uma vez e a gente marcar logo a data desse casamento”, dirá ele. O que o rapaz não sabe é que a namorada vai dançar carimbó com outro homem, no caso Ruy, que até tentará beijá-la. “Você é muito linda. Mas vi que tem um irmão muito ciumento”, disparará ele.
“Eita, que eu tenho noivo! Zeca não é meu irmão, não. Ele é meu noivo!”, responderá Ritinha. Zeca chegará e fará amor com a noiva, mas no dia seguinte Ruy voltará a insistir em um passeio. “Eu vim te ver, você disse que morava aqui. Você gosta de andar de voadeira?”, dirá ele, quase conseguindo a beijar, mas sendo dispensado.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos