Na novela A Força do Querer, exibida no horário das 21h da Globo, Nonato (Silvero Pereira) vem sofrendo com o preconceito intenso por parte de Eurico (Humberto Martins), que vem querendo forçar uma masculinidade no rapaz, que por sua vez é uma mulher trans. Ele (a), que se sente melhor como a diva Elis Miranda, resolveu se “disfarçar” de homem e adotar seu nome de nascimento pois estava cada vez mais difícil conseguir dinheiro.
Ele tem que ouvir poucas e boas como motorista de Eurico, mas esses momentos de terror estão perto de chegar ao fim. Isso porque chegará o grande dia em que Elis Miranda juntará o necessário para subir ao palco e fazer um grande show, com direito a uma convidada pra lá de especial: Isabelita dos Patins.
“Vocês sabem o quanto foi importante para mim isso”, desabafará Elis Miranda para as amigas assim que chegar ao fim a apresentação. “Subir naquele palco, ouvir aqueles aplausos, aqueles elogios. Agora sim Elis Miranda nasceu”, comemorará ela, livre das amarras do corpo masculino mais uma vez.
Veja também – Floribella: Adriano tenta beijar Flor mas clima é interrompido
“Tudo o que tive passar para chegar até aqui, para mostrar a minha arte…”, recordará ela ao encontrar Isabelita no camarim. “Até chegar aqui, no Rio, achando que tudo ia ser diferente, que as pessoas teriam uma cabeça mais aberta. É aí que nasce o Nonato, para pagar as minhas contas”, dirá ela.
Exibida em 2017, A Força do Querer está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos