Na novela A Força do Querer, da Globo, Ivana (Carol Duarte) está em pleno processo de conhecimento do próprio corpo, tanto que deduziu nos últimos capítulos da novela que pode ser transsexual, uma pessoa que não se identifica com o corpo biológico. Ela, que sempre se sentiu feliz ao vestir as roupas de Ruy (Fiuk), comprará roupas masculinas e aproveitará para desfilar um pouco pelas ruas com o novo visual, atraindo a atenção das pessoas.
Acontece que algumas pessoas ultrapassarão o limite da curiosidade e um grupo de homens atacará a jovem. Eles vão perguntar a hora e, quando perceberem que se trara de uma mulher, partirão para o ataque. “Você é menina ou menino? Que sem-vergonhice é essa aqui?”, questionou ela.
“Me deixa passar!”, gritará a menina. Nonato (Silvero Pereira) estará acompanhando tudo de longe e irá até o local para ajudar a jovem, Ele baterá nos rapazes e fará com que eles deixem o local, expondo a crueldade deles. “O que está acontecendo aqui? Que covardia é essa?”, perguntará.
Veja também – A Força do Querer: Caio flagra Bibi com bandido e desiste de vez da ex-namorada
Assustada, Ivana agradecerá a ajuda. “Obrigada. Eu não fiz nada para aqueles caras. Eles partiram para me agredir do nada”, comentará ela. “Você nunca foi agredida antes? Você teve sorte, por conta do visual mais masculino”, explicará o rapaz, que iniciará uma bonita relação com a personagem.
Exibida em 2017, A Força do Querer está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos