Na novela A Força do Querer, exibida no horário das 21h da Globo, Silvana (Lília Cabral) novamente perdeu dinheiro no jogo e resolveu ultrapassar todos os limites roubando dinheiro de Eurico (Humberto Martins) para quitar as dívidas que fez. Mas quem pagará por isso, pelo menos de início, não será ela, e sim os funcionários mais próximos do empresário, Biga (Mariana Xavier) e Nonato (Silvero Pereira), que serão confrontados por ele.
“Quem tá assaltando dinheiro aqui? Eu contei ontem à noite e contei duas vezes aqui agora, eu sei exatamente quanto tinha aqui. Tá faltando dinheiro aqui”, dirá ele à secretária. “Credo, doutor Eurico, ainda bem que eu não chego nem perto dessa pasta”, responderá ela, que informará que só ele e Nonato entraram na sala.
Ele mandará a jovem chamar o seu motorista, que chegará no local já revoltado com a desconfiança. “Pelo amor de Deus, gente… Doutor, eu posso garantir que a pasta chegou aqui fechada”, informará ele. “O senhor já perguntou na sua casa se alguém lá…”, tentará dizer o rapaz, que será interrompido.
Veja também – A Força do Querer: Eugênio se assusta com Irene em sua casa e pede pra Joyce se afastar
“Na minha casa, só se entrou quando eu estava dormindo. Olhe lá, só tem a Dita, que está conosco há muitos anos, não mexe em nada… e minha mulher e minha filha, que também não mexem em nada que é meu”, dirá ele. “Bom, eu não fiquei um minuto sozinho com essa pasta”, garantirá Nonato.
“Você me entregou na saída, eu coloquei em cima da sua mesa e depois fui embora como eu faço todo dia”, explicará o motorista. “Quem entrou aqui então e pegou meu dinheiro quando eu não estava? Porque dinheiro não tem perna, não anda sozinho. Vai ter que aparecer”, responderá Eurico, furioso.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos