Na novela A Força do Querer e, Ritinha (Ísis Valverde) irá finalmente se casar com Zeca (Marco Pigossi), para desespero de Abel (Tonico Pereira), que nunca fez gosto no relacionamento do filho por achar a pretendente dele assanhada demais. Ainda por cima, ele tem pavor da mãe dela, Edinalva (Zezé Polessa), e terá ainda mais quando ela revelar quem é o verdadeiro pai de sua filha. Essa descoberta será feita no exato dia do casamento, quando Abel estranhar a presença do homem que gerou a nora.
Ele dará a entender que nem a própria Edinalva deve saber quem é o pai de Ritinha e a mulher se meterá na conversa com uma revelação chocante: “Ele não vem, não. Mas deve estar abençoando ela no fundo do rio”, disparará. “Ritinha é filha do boto”, prosseguirá ela, deixando Abel para lá de chocado com essa informação na novela da Globo.
Edinalva se divertirá depois revelando à filha qual foi a reação de Abel a isso e relembrará o dia em que engravidou. Um boto a seduziu e ela foi para a cama com ele. Trata-se de uma lenda comum da Região Norte que Gloria Perez adotou como realidade em sua novela, trazendo misticismo à origem de Ritinha.
Veja também – Flor do Caribe: Ester fica chocada ao ver Cassiano dando surra em Alberto
Segundo a lenda, o boto sai da água como homem vestido de branco e seduz as moças desacompanhadas em plena festa junina. “Ainda não vi homem mais lindo que aquele. Meu coração pulou quando ele tirou o chapéu e veio na minha direção, rindo com aquele dente de ouro…”, recordará Edinalva durante sua conversa.
A mãe de Ritinha relembrará que dançou com o tal homem misterioso a noite inteira e depois de os dois fazerem amor ele sumiu completamente. A informação sobre o boto deixará Abel ainda mais chocado, já que ele lembra da profecia que o índio fez a Zeca (Marco Pigossi): ter cuidado com o que vem das águas.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos