Na novela A Força do Querer, reprisada atualmente no horário das 21h da Globo, veio à tona uma verdadeira bomba sobre o casamento de Eugênio (Dan Stulbach): ele estava traindo Joyce (Maria Fernanda Candido) com Irene (Débora Falabella), quem a família menos imaginava que era a amante do advogado. Um dos mais revoltados com essa história até aqui é Ruy (Fiuk), que chegou a pedir ajuda a ela achando que a mulher era amiga de sua mãe.
Por causa disso, ele prometeu vingança a Joyce e sua primeira ação foi dar um susto na amante de seu pai. Ela quase será atropelada pelo rapaz, que prometerá fazer da vida da nova rival um inferno. Quem ficará sabendo disso será Caio (Rodrigo Lombardi), que confrontará o rapaz e perguntará se ele tentou atropelar Irene.
“Tentou? Se eu quisesse eu teria atropelado né, Caio?”, questionará Ruy. “É que você não sabe a reação da pessoa. Se ela se esquiva pra frente do carro, se você mata, se você atropela, se você mata uma pessoa dessas?”, rebaterá o advogado. “Essa mulher é uma safada”, rebaterá Ruy, revoltado com a amante de Eugênio.
Veja também – A Força do Querer: Zeca exala machismo ao ver Jeiza com presente de Caio
“Depois de tudo ainda ter coragem de correr atrás do meu pai. Problema do seu pai, não seu”, prosseguirá ele no folhetim das 21h escrito por Gloria Perez em 2017. “Não, meu também, porque eu fui atrás dela, eu fui falar com ela, fui pedir ajuda pra ela, sabia?”, questionará Ruy ao amigo, revelando parte da história com Irene.
Caio será enfático e dirá que Ruy não deve se meter nesse assunto. “Ela é problema do seu pai e só ele pode se livrar dela”, disparará o advogado ao rapaz. “Por que você tá falando isso? Por que só ele pode se afastar? Por acaso ele não quer?”, questionará Ruy no folhetim. “Ele quer, se você deixar ele querer”, dirá Caio.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos