Na novela A Força do Querer, da Globo, Bibi (Juliana Paes) provocou um incêndio criminoso no restaurante de Dantas (Edson Celulari) para destruir provas contra Rubinho (Emilio Dantas). No último capítulo, o dono do estabelecimento descobriu tudo e revelou a verdade para Caio (Rodrigo Lombardi), que chamará a “perigosa” para a sua casa a fim de ter uma conversa séria. Assim que chegar no local, ela irá logo estranhando o chamado.
“O que foi, Caio? Tá acontecendo alguma coisa?”, perguntará a protagonista. “Tá sim. A polícia localizou o posto de gasolina onde foi feita a venda do recipiente na noite do incêndio. O rapaz que vendeu vai fazer o reconhecimento. Você tem alguma coisa pra me dizer?”, questionará Caio, jogando a bomba.
Sem saída, ela assumirá o crime aos prantos. “Fui eu”, dirá. “Eu fiz para defender a minha família. Pode não ser nada para você, mas é tudo o que eu tenho”, justificará ela. Caio não aguentará o baque e a rebaterá. “Braço direito do chefe do morro. O cara envolvido até o pescoço. Essa é a tua família?”, perguntará.
Veja também – Flor do Caribe: Arruda se disfarça e entra no quarto de Samuel para o assassinar
Bibi dirá que não sabia de nada na época do incêndio e Caio fará um anúncio. “É minha obrigação te prender agora. Mas eu vou deixar para a polícia fazer isso. E ela vai fazer. Sai”, dirá ele, expulsando Bibi de sua casa. Desesperada, ela cogitará se esconder no morro para não ser encontrada pela polícia.
Exibida em 2017, A Força do Querer está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos