Na novela A Força do Querer, exibida no horário das 21h da Globo, Zeca (Marco Pigossi) acabará aceitando o pedido de desculpas feito por Ritinha (Ísis Valverde) e reatará o namoro com ela, o que será selado com um beijão. Com isso, ele decidirá apressar o casamento com a jovem sereia antes de se mudar para o Rio de Janeiro, como havia planejado antes. Quem não gostará nada dessa história será Abel (Tonico Pereira), que não faz gosto nenhum do relacionamento dos dois.
“Pensei muito, meu pai. Pensei mesmo. Fui até a beira do rio e fiquei lá, lembrando tudo o que aconteceu entre a gente. De bom, de ruim… se eu fosse embora não iria largar a Ritinha com a certeza de que iria largar”, informará Zeca ao pai, que ficará revoltado e repreenderá o filho por sua pressa com o casamento.
“Não tinha que casar nem aqui, nem lá, mas já que falou que só casava no Rio de Janeiro, tinha que casar no Rio de Janeiro. Homem, quando diz, tem que manter o dito, se não tá perdido. O galo se mata é na primeira noite, rapaz. Se tu afrouxa, aquelas duas vão montar no seu cangote, se já não montaram”, disparará ele.
Veja também – A Força do Querer: Ritinha dá beijão em Zeca e surpreende com pedido
“A gente se rebola todo pra apressar essa mudança, corre pra vender casa, oficina, quebra as costas pra arrumar essa porcaria toda, pra na hora dar tanto dá pra trás”, prosseguirá o homem. Zeca, por sua vez, argumentará que eles não desistirão da viagem, apenas atrasará uns dias e que já está tudo acertado.
Abel prosseguirá não concordando com a decisão de Zeca e voltará a o repreender. “Olha, meu filho, não tem nada mais perigoso na vida que uma pessoa que tem que escolher se vai por aqui ou se vai por ali. Dependendo do caminho que escolhe, a gente pode achar a felicidade ou então tá lascado”, dirá.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos