Uma atitude que será cometida por Ana (Fernanda Vasconcellos) nos próximos capítulos deixará Eva (Ana Beatriz Nogueira) bastante possessa em A Vida da Gente. Isso porque a ex-tenista decidirá sair “debaixo das asas da mãe” para ir morar sozinha e, ao mesmo tempo, assumir de vez o que sente por Rodrigo (Rafael Cardoso) na reprise da trama de Lícia Manzo.
Após ser flagrada por Manuela (Marjorie Estiano) aos beijos com o loiro, a protagonista notará que ainda gosta do rapaz e, desta forma, resolverá investir em seu romance com ele. Porém, quem não aceitará isso, de maneira alguma, será a megera, que disparará: “Escuta aqui, você não tem o direito de me punir dessa maneira só porque eu costumo te dizer a verdade. Presta atenção, o relacionamento com esse moleque é a maior burrada da sua vida”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Em seguida, a neta de Iná (Nicette Bruno) se colocará à disposição para conversar com a matriarca, que fará questão de já ir avisando que não quer falar com a filha a respeito do irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho). “Não vou apoiar essa história e muito menos assistir isso tudo de braços cruzados sem fazer nada”, sentenciará a veterana.
“Será que você não percebe que um homem, homem não, um moleque, capaz de oscilar entre uma irmã e outra, e da maneira mais leviana possível, não merece sequer pisar na calçada que você pisa?”, continuará a antagonista, se mostrando totalmente contra o romance dos dois.
Nessa hora, a personagem de Fernanda Vasconcellos dará seu recado: “Chega! Escuta! Eu acabei de arrumar um emprego, mãe. Acabei de alugar um apartamento também. Eu acho que vai ser mais saudável para nós duas. Acho mesmo. Amanhã eu pego as minhas coisas e faço a mudança”.
No entanto, a avó de Júlia (Jesuela Moro) ficará sem acreditar no que ouviu: “Você tá falando em mudança? Ótimo! É uma mudança de fato. Você mudou da água pro vinho. Porque da minha filha leal, companheira, eu não tô vendo nem sombra. Passei anos a fio na sua cabeceira pra agora ser descartada, ser deixada pra trás, ser jogada fora como se eu fosse o que? Um objeto que perdeu a validade? Que não serve pra nada?”, reagirá.
Veja também: Ana cai em depressão, fica sem comer e psicóloga choca com diagnóstico: “Entrar com uma medicação”
“Eu não tô te deixando para trás, eu não tô sumindo no mundo. Eu só tô querendo levar a minha vida de uma maneira independente. E eu acho que cê devia fazer a mesma coisa. Porque eu não acho que é saudável pra você continuar vivendo em função de uma filha que já é adulta”, retrucará a moça.
“Sai, você vai sair daqui, você vai sair daqui agora. Imediatamente. Amanhã você pega suas coisas todas, porque eu vou deixar na portaria. Agora sai daqui!”, esbravejará a antagonista, completamente tomada pela raiva e o rancor, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 14, na edição especial da sua novela das seis.