Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) teve um filho com Marcelo (Flávio Tolezani), mas o bebê foi sequestrado e a madame até hoje sofre com isso. Nos próximos capítulos, no entanto, será revelado quem raptou a criança e o motivo de tamanha maldade.
Na época, Silveirinha aproveitou um momento de descontração de Donatela e sequestrou a criança. Ele, por sua vez, entregou para Cilene (Elizângela) criar, alegando que se tratava de uma criança órfã. Ficará claro também o motivo que fez o mordomo raptar o bebê: vingança.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
No passado, Silveirinha foi empresário da dupla Faísca & Espoleta, que sua atual patroa formava junto de Flora (Patricia Pillar), mas ficou na miséria depois que ela abandonou a carreira para se casar com Marcelo e teve de aceitar o emprego de mordomo dos Fontini para sobreviver. Por isso, Silveirinha odeia a personagem de Claudia Raia desde então.
Veja também: Flora sequestra Lara, pede dinheiro do resgate e consegue enganar a todos no cativeiro
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.