Em A Favorita, Flora (Patrícia Pilar) se revelará a verdadeira vilã da história. Foi ela quem matou Marcelo (Flávio Tolezani) e também quase assassinou Donatela (Claudia Raia), que chegou de repente no local para fazer as unhas. Nos próximos capítulos, no entanto, será explicado o motivo da megera não ter conseguido acertar uma bala na amiga de infância.
Em cenas que estão por vir, será exibido um flashback que provará que Flora matou Marcelo. Na ocasião, Donatela flagrou o tiro ao entrar pela porta da casa e as duas, em seguida, caíram no chão se estapeando. Quando Flora fica prestes a pegar a arma, Cilene (Elizângela) chega bem na hora, quebra um jarro na cabeça da vilã e salva a personagem de Claudia Raia. Caso contrário, a protagonista também teria morrido.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Desmaiada, a polícia chega para prender Flora, que vai parar na cadeia. Ela, como se sabe, fica presa por 18 anos. Agora livre, Flora fará de tudo para se infiltrar na mansão de Gonçalo (Mauro Mendonça) para acabar com todos roubar a herança do homem.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.