Em A Favorita, Alicia (Tais Araújo) acabará passando por uma tremenda situação após ser atingida por uma bala perdida. A princípio, a jovem – que tentará mudar de vida para não ser mais conivente com os crimes do pai – não terá dinheiro para ir a um dentista particular. Dessa forma, ela procurará atendimento num posto de saúde para resolver o problema de uma dor no dente.
Logo na sequência, Alicia, que estará acompanhada de Didu (Fabrício Boliveira), entrará na fila para a consulta e, ao sair sem qualquer tipo de segurança especial, será forçada a se esconder durante um tiroteio entre policiais e os mesmos bandidos que negociaram armas com Romildo (Milton Gonçalves).
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Achando que a troca de tiros havia parado, Alícia sairá correndo para fugir da confusão e acabará sendo atingida por uma bala perdida. Didu se desesperará ao ver a irmã ferida e se aproximará para ajudá-la chamando um médico.O fato de Alícia ficar entre a vida e a morte vai permitir que Romildo se redima de tudo o que fez, se auto-acusando publicamente.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.