A morte misteriosa de Leôncio (Leopoldo Pacheco) acabou levantando diversas suspeitas sobre quem possa ter assassinado o vilão de A Escrava Isaura, mesmo depois de a protagonista vir a ser presa e considerada culpada pelo crime, após ser pega em flagrante pelos policiais tentando tirar uma faca cravada do peito de seu senhor.
Nesta quinta-feira, dia 13, a novela de 2004 teve uma excelente audiência e bombou no Ibope na Grande São Paulo, ameaçando até a liderança da Globo, que exibia o filme Meu Namorado é o Bicho, de 2016.
A novela de Bianca Rinaldi, vale dizer, mais uma vez surfou no sucesso do quadro de fofocas do Balanço Geral, que a precede e sempre entrega em alta. Mas o fato é que uma surpresa das grandes aconteceu nesta terça.
Isso por que um final inédito na TV aberta foi levado ao ar, e a assassina de Leôncio foi ninguém menos que Malvina (Maria Ribeiro). Sendo esse o mesmo desfecho que foi exibido pelo canal Fox Life, em 2014.
Veja também – Fina Estampa: Zambeze faz greve de sexo e promete arrumar amante por causa de segredo
Com o suspense, a audiência reagiu e fez a trama do canal dos bispos marcar excelentes 11,1 pontos na Grande São Paulo, segundo o Ibope. Nenhuma anterior a ela foi tão bem no seu desfecho, nesta faixa que sucede o Balanço Geral.
A Globo apelou para um filme emocionante e inédito na Sessão da Tarde e foi líder isolada, com mais de 15 pontos no mesmo horário. Bela, a Feia marcou 9,3 em seu desfecho e Luz do Sol apenas 6,7, assim como Ribeirão do Tempo.
Amor e Intrigas e Prova de Amor se deram um pouco melhor e ficaram na faixa dos 8 pontos cada uma. Já a estreia de Escrava Mãe bombou e registrou 8,7 pontos na grande São Paulo.