Mais uma atitude inconsequente de Valentina (Lucero) impressionará a todos. Desta vez, ela será capaz de dar um tiro e deixar alguém gravemente ferido. A vítima será José Miguel (Fernando Colunga), com quem tem lhe provocado e desdenhado da capacidade da víbora.
O galã se apaixonou pela moça e sabe muito bem que o jeito dela esconde uma dor. Por isto, costuma brincar com a forma de Valentina lidar com a vida e não leva ela a sério de forma alguma.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de A Dona
A questão é que as brincadeiras de José Miguel vão irritar Valentina fortemente. Ela não vai gostar nada depois de ser humilhada em público, na frente de seus funcionários.
Valentina atira em José Miguel
Depois de ter sido humilhada na fábrica, Valentina guardará uma grande fúria dentro de si. Será capaz de determinar a Rodrigo (Sérgio Goyri) que tome providências. Por um acaso do destino, eles se encontrarão quando José Miguel estiver precisando de ajuda.
O galã ficará preso no meio da estrada, depois que sua velha caminhoneta quebrar. Mas ele não contava com o fato de, em seguida, Valentina acabar dando as caras com uma arma em punho. Para não perder o costume, José Miguel desdenhará de Valentina.
“Agora é você que vai me ameaçar com essa arma?”, questionará José Miguel, depois de ter sido ameaçado por Rodrigo. “Tenha cuidado, você não tem a menor ideia de como usá-la”, alertará o herdeiro dos Montesinos. Em seguida, José Miguel se aproximará de Valentina na tentativa de acalmá-la.
José Miguel vai tentar pegar no rosto de Valentina, que decretará: “Não me toque!”. “Por favor, me dá esse revolver”, pedirá o galã. Antes de pegar a arma, José Miguel será acertado por um tiro disparado acidentalmente por Valentina.