Ivana (Gaby Spanic) é uma mulher sem escrúpulos e inconsequente. Mas, ela chegará a níveis altos de maldade quando aceitar que sua própria mãe seja presa por um crime cometido por ela. Isabel (Silvia Pinal) assumirá a culpa pela morte de Oscar (Claudio Báez).
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de A Dona
O amante de Ivana foi assassinado e, desde o dia em que morreu, tem aterrorizado a prima de Valentina (Lucero) como um espírito. Atormentada, Ivana deixará claro para Isabel que foi a assassina de Oscar.
Para proteger a filha, Isabel fará uma prova de amor genuíno:
Isabel se entrega à Polícia
As investigações sobre a morte de Oscar tomarão novos rumos. Com isto, o nome de Ivana vai ficar na mira para que ela seja colocada detrás das grades. Acreditando que a filha está grávida, Isabel tomará uma linda atitude considerada uma prova de amor.
Veja também – A Dona: Ivana tenta manipular Felipe para se safar de acusação de assassinato
A tia de Valentina irá até os delegados Libório (Juan Carlos Serrán) e Toledo (Tony Vela) e se entregará: “Eu sou a única culpada pela morte dele [Oscar]”. Pela confissão, a anciã descerá diretamente para a cadeia, deixando todos em estado de choque.
Ivana sofrerá em um primeiro momento, mas ao mesmo tempo aceitará a atitude da mãe sem contestá-la. Para justificar o assassinato, Isabel argumentará: “[…] esse homem sem escrúpulos levou a Ivana para o mal caminho! Minha filha sofreu muito nas mãos de homens sem moral. De infelizes que só abusaram da sua bondade“.