Quem assiste à novela A Dona do Pedaço, da Globo, certamente deve ter estranhado que dois atores com praticamente a mesma idade sejam mãe e filho. Betty Faria (Cornélia) e Marco Nanini (Eusébio), que têm apenas 7 anos de diferença na idade, foram alvos de críticas mesmo antes da estreia da novela, já que Laura Cardoso, bem mais velha que Nanini, seria a responsável por interpretar sua mãe. Após ouvir diversas críticas, o autor Walcyr Carrasco resolveu dar aquela “remendada” na trama.
Em reviravolta que não havia sido planejada para a novela, a mulher revelará para todos da família que, na verdade é irmã e não mãe do malandro. Tudo começará quando ele se recusar a apresentar para a família a fortuna que ganhou de herança após a morte do pai. Achando que também tem parte nesse dinheiro, ela aparecerá revelando a bomba.
“Ingrato. Tou farta. Tou farta até de ser sua mãe”, dirá a mulher. “Não pode mais desistir. Já nasci faz tempo”, retrucará Eusébio. “Nunca fui sua mãe de verdade. Ele sempre me chamou de mãe, porque ela, a mãe, fugiu pelo mundo. E aí, eu criei essa peste. Eu era quase uma menina”, retrucará Cornélia.
Veja também – A Dona do Pedaço: Josiane faz fofoca e acaba com esperanças de Maria da Paz
No meio da revelação, a mulher até mencionará a diferença da idade, em mais um dos textos extremamente didáticos escritos por Walcyr Carrasco. “Sou sua irmã! Eu criei você desde quando nossa mãe foi embora. Nunca desconfiou que sou apenas um pouco mais velha que você?”, questionará ela.
A favor dele, Walcyr usará justamente os comentários que mais viu nas redes sociais após a escalação dos atores ser confirmada. As informações são do site do jornalista Daniel Castro.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos