Disposto a vigiar todos os passos de Vivi Guedes (Paolla Oliveira), Camilo (Lee Taylor) contratou uma governanta para impedir a mocinha de se encontrar com Chiclete (Sérgio Guizé) em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo. Até agora, Berta (Ana Lucia Torre) vem cumprindo a promessa feita ao patrão, mas tudo mudará quando ela descobrir que a it girl é apaixonada pelo matador. Tudo acontecerá quando Vivi inventar que deixou uma bolsa na casa da mãe para fazer com que Berta vá buscar o objeto enquanto ela se encontra com o amante. Beatriz (Natália do Vale) tentará enrolar ao máximo e Berta perceberá que tem algo de errado, voltando para casa imediatamente.
Lá, flagrará Vivi e Chiclete sem roupa na cama e exigirá encontrar os dois imediatamente para uma conversa na sala. Chiclete pegará a arma para matá-la, mas Vivi não deixará ele fazer mal a uma senhora desarmada e os dois irão ao encontro. “Vocês tentaram me enganar com a ajuda da sua mãe e da sua avó. Mas eu percebi a trama a tempo e peguei os dois no flagrante. Você recebeu esse homem… Diga a verdade. Vocês vivem um grande amor, não é? Um grande amor”, questionará a idosa.
“Eu sei que não adianta pedir, mas não chama o Camilo. Não fala pra ele”, implorará Vivi. “Eu sabia que você ia fazer exatamente esse pedido. Eu tenho algo para dizer”, dirá Berta, que os surpreenderá ao revelar um grande amor. “Eu sei que estou velha, dura e seca. Que vocês olham para mim e não veem ninguém a não ser essa mulher rígida. Como uma pedra que o mundo esqueceu num canto do jardim. Mas eu também já fui jovem, tive esperanças… Amor”, dirá a mulher.
Veja também – A Dona do Pedaço: Cássia arma emboscada para capturar pedófilo que a assediou
“Achava que minha vida ia ser diferente, acreditava que os anos iam se passar e eu estaria inundada pela felicidade banal das pessoas que casam e têm filhos… Mas a vida não quis assim”, continuará ela, que contará que a sua grande paixão era um policial em início de carreira que acabou se casando com uma moça de família rica, o que rompeu o romance que eles tinham. “Ele me amava, eu sei que me amava… Mas a família pressionou, e ele se casou com ela”, dirá ela.
“Fui tocada pelo amor de vocês, pelo olhar da Vivi, aprisionada nesse casamento… Até agora aceitei ser a carcereira, mas não vou impedir esse amor tão lindo. Eu protegerei vocês dois. Podem se encontrar aqui, às escondidas do seu marido. Se ele vier, eu aviso. Ajudo esse rapaz a sair, a se esconder”, prosseguirá a mulher, que a partir daí ajudará Vivi a se encontrar diariamente com o amante sob o mesmo teto em que ela mora com Camilo.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos