Com a grande decepção de quase ter sido assassinado por Josiane (Agatha Moreira), Téo (Rainer Cadete) passará a se envolver mais com Yohana (Monique Alfradique), a ponto de o público suspeitar que eles terminarão juntos em A Dona do Pedaço, novela que está chegando em seus últimos capítulos na Globo. O que a policial mal imagina, no entanto, é que ele ainda é completamente apaixonado por Josiane, fato que será revelado em pleno julgamento da vilã.
A Jô matou o Jardel”, declarará ele em seu depoimento. “Quem tinha a foto era a Fabiana [Nathalia Dill]. Ela tirou a foto, chantageou a Jô. Sei que ela negou isso no tribunal, mas chantageou. Eu suspeitei, botei um programa espião no celular dela e a foto veio parar no meu celular. Quando eu encontrei o arquivo, fiquei surpreso. Chocado”, explicará ele, que explicará o que aconteceu depois.
“Eu achava que a Jô tinha mudado. Saí com ela, falei da foto e prometi não mostrar a ninguém”, lembrará Téo. “Prometeu não mostrar?”, se surpreenderá o promotor do caso. “Eu achei que ela estava apaixonada por mim. Que pelo amor tinha se transformado. Eu não ia mostrar a foto. Ia apagar. Fomos pra um motel, pra comemorar nossa união, nossa felicidade”, justificará Téo, que prosseguirá.
Veja também – A Dona do Pedaço: Josiane muda de status na prisão e passa a ser respeitada após conversão
“Quando a gente se beijou, quando íamos fazer amor, ela me atacou com um picador de gelo. Me picou inteiro. Acreditou que eu estava morto. E estaria, se ela não tivesse acreditado nisso. Ela me atacou quando eu declarei amor. A Jô é uma assassina fria. A Jô mata quem está no caminho dela! A Jô tentou me matar! A Jô me usou. Me usou e depois tentou me matar”, acusará o rapaz.
Questionado pelo advogado se está mentindo apenas para se vingar, Téo disparará: “Eu não queria dizer essas palavras. Ainda agora eu olho para Jô e sinto uma imensa emoção. Eu ainda não consigo acreditar que tentou me matar. Eu… Eu te amo”, dirá ele. Depois, Yohana o confrontará. “Você foi maluco, ela mentiu para você, ela tentou te matar, mas você ainda ama a Josiane?”, perguntará.
“Me perdoa. A gente não manda nos sentimentos, não é? Yohana, eu queria ter amar, eu tentei. Se você souber esperar…”, suplicará Téo. A policial, no entanto, não estará disposta a servir como uma válvula de escape. “Esse amor para você é como uma doença, tem que se livrar. Mas não sou eu que vou te curar. Não vou ficar esperando, tentando”, disparará ela.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos