Normalmente, nos últimos capítulos, as novelas costumam ter como ápice o casamento do casal protagonista e, em raras exceções, outra cerimônia secundária. Em A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco fez questão de inovar e a trama, além do casamento principal, terá outras quatro cerimônias, incluindo um casamento gay e um entre um homem e uma transsexual.
O primeiro dos casamentos da reta final será uma trama da terceira idade. Acontecerá entre Antero (Ary Fontoura) e Marlene (Suely Franco). O advogado subirá ao altar para casar com Evelina (Nívea Maria), mas mudará de ideia ao dançar com a professora aposentada e relembrar que é dela que gosta.
Depois, será a vez de Abel (Pedro Carvalho) subir ao altar com a transsexual Britney (Glamour Garcia). Os dois começaram a namorar no início da trama das 21h, mas o relacionamento foi por água abaixo quando o confeiteiro descobriu a condição sexual da amada. Superando esse “detalhe”, ele se unirá à colega de trabalho em breve.
Veja também – A Dona do Pedaço: Camilo leva vivi à força para casa na floresta
O próximo casamento será o de Rock (Caio Castro) e Joana (Bruna Hamú). A jovem chegou na trama para confundir o público sobre o nascimento de Josiane (Agatha Moreira) e atingiu em cheio o coração do lutador de boxe. Provando que não é apenas um malandro, o rapaz conseguirá trocar alianças com ela.
O penúltimo casamento, que acontecerá no último capítulo, acontecerá entre Leandro (Guilherme Leicam) e Agno (Malvino Salvador). Trata-se do primeiro casamento entre dois homens em uma novela da Globo e será somente nessa cerimônia que o público verá pela primeira vez os dois se beijando.
O mais aguardado, é claro, ficará para o momento final. Após presenciar Amadeu (Marcos Palmeira) sofrer um atentado em pleno altar há duas décadas, Maria da Paz (Juliana Paes) se vestirá de branco pela terceira vez e finalmente se unirá oficialmente ao advogado, com quem terá uma nova filha nos próximos capítulos.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos