Régis (Reynaldo Gianecchini) iniciou um embate definitivo com Josiane (Agatha Moreira) no último capítulo de A Dona do Pedaço, novela exibida no horário das 21h da Globo. Isso porque a vilã tentou convencê-lo a voltar a viver com ela na mansão que era de sua mãe, mas ele acabou a rejeitando fortemente e revelou que sente horror da ex-amante. Mas não ache que Josiane desistirá tão fácil assim de ter o rapaz de volta. Ela verá Régis fazendo as malas para ir embora e o confrontará novamente.
“Eu não vou ficar aqui com você”, disparará ele enquanto estiver arrumando as coisas. “Que deu em você? Régis, a gente tinha um plano. O plano deu certo. Esta casa tá no meu nome, é uma mansão, vale muito. A fábrica tá no meu nome… Você tem a importadora de vinhos… A gente tá com a vida ganha”, retrucará Josiane na sequência.
“Eu vou te dizer com todas as letras. Quando te conheci, eu era um playboy. Eu não trabalhava, jogava, dava pequenos golpes, mas não era um homem cruel. Eu entrei na tua história… Eu entrei nesse plano de pegar o dinheiro da tua mãe, fui teu cúmplice”, lembrará Régis, arrependido do que já fez com ela.
Ele dirá que não a perdoa pelo sofrimento causado a Maria da Paz. “Sabe, quando eu levei o tiro, a vida desfilou diante de mim. A vida toda. É nessas horas, quando a gente pode morrer, que a gente repensa tudo… E eu pensei, que vim fazer aqui neste mundo? Que significa minha vida?”, comentará
“Tá muito filosófico pro meu gosto”, reclamará Josiane. “Não é só filosófico. Foi uma sensação espiritual. Eu tive a sensação de que se eu morresse, ia levar o quê? O quê? E eu pensei… Não gosto de mim. Não gosto de mim. Enquanto tava no hospital, na UTI, eu tive sonhos”, continuará Régis.
Veja também – A Dona do Pedaço: Vivi sobe ao altar de preto e escancara luto por casamento forçado
“Sonhos?”, perguntará Josiane, que achará que o rapaz ficou doido. “Eu tive remorso”, completará Régis. “É uma palavra que você não conhece. Eu… Sinceramente me arrependo de tudo que fiz. Eu vou embora, Jô. Eu não quero ficar nesta mansão, eu não quero ficar com você”, afirmará o rapaz na sequência.
“Cê tá perturbado porque levou um tiro, podia ter morrido. Culpa da minha mãe”, apostará a jovem. “Culpa da sua mãe? Culpa nossa, Jô. Eu mereci aquele tiro […] Eu mereci. O que nós fizemos com sua mãe foi longe demais. E quando eu tava no hospital… Eu pensei, que seria a nossa vida juntos? Golpes e mais golpes? Uma vida feia, uma vida sem amor”, explicará ele.
Josiane dirá que o ama, mas ele permanecerá fortemente decidido a abandoná-la e não cederá à pressão. “Não ama. Nunca amou. Você gosta de mim, do meu corpo. Mas você é incapaz de amar. Se você é incapaz de amar a própria mãe, não é capaz de amar ninguém. Eu tou indo”, disparará o bom vivant.
Ele concluirá a conversa novamente declarando seu amor por Maria da Paz. “Eu me sinto exatamente como te disse antes de levar o tiro. Eu amo sua mãe. Eu amo a Maria da Paz. Só espero, por Deus, que um dia ela possa me perdoar”, disparará.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos