Após perder os pais e a família, Virgínia será adotada por uma família rica nos primeiros capítulos da novela das 21h, A Dona do Pedaço. Após o atentado contra Amadeu (Marcos Palmeira) em pleno casamento com Maria da Paz (Juliana Paes), o pacto entre as duas famílias rivais será novamente quebrado. Isso fará com que as sobrinhas da protagonista também sejam ameaçadas de morte, sendo que Vicente será o encarregado de perseguir as meninas.
Ele conseguirá capturar apenas Fabiana, mas não terá coragem de a matar e a abandonará em um convento. Zenaide (Maeve Jinkings) fugirá com Virgínia, mas acabará morta e a menina ficará sozinha pelas ruas de Salvador aos 6 anos. Em determinado momento, um carro quase a atropelará, o que será sua salvação.
O automóvel estará com Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Nathália do Vale), que se desesperarão ao perceberem que a quase vítima é uma criança. A pequena explicará todo o seu drama. “Meu pai morreu. Minha mãe também morreu. Mamãe morreu, morreu. A mamãe morreu. Morreu. Eu vi a mamãe morrer”, dirá.
Veja também – Órfãos da Terra: Rania desconfia de Dalila e alerta Laila sobre armação
Beatriz comprará roupas para Virgínia e, mais tarde, conversará com o marido sobre a possibilidade de adotar a menina. “Otávio, já sabemos que é órfã. E pobre. Usava roupas muito simples. Vamos levar a menina pra São Paulo. Pra nossa casa. Lá temos relacionamentos, bons advogados. A gente consegue a guarda da menina”, dirá ela.
A mulher, que nunca pôde ter filhos, verá nisso uma oportunidade para construir a família que sempre sonhou ao lado do marido. “Ela é a filha com que sempre sonhamos. Virgínia. Um nome tão comprido pra uma menininha tão pequena. Vamos chamá-la de Vivi”, completará ela, que convencerá o personagem de José de Abreu.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos