Nilda (Jussara Freire) vai sofrer um mal súbito nos próximos capítulos da novela A Dona do Pedaço, da Globo. Ela sentirá uma forte dor no peito e pedirá socorro. Desesperado, Amadeu (Marcos Palmeira) levará a mãe para o hospital e lá ela ficará desacordada a beira da morte.
“Amadeu. Amadeu…”, chamará a veterana, com a mão no peito. “Mãe… que está acontecendo, mãe?”, perguntará o advogado em pânico. “Me leva pro hospital. Me leva pro hospital”, pedirá a megera quase morrendo. Na sequência, o público verá Nilda sendo levada às pressas em uma ambulância. A megera irá direto para o UTI do hospital e receberá os cuidados padrões.
“Diga, doutor. O que foi que a minha mãe teve?”, perguntará Amadeu, preocupado. “Na verdade as artérias do coração da paciente estão gravemente entupidas, o que levou a uma crise de angina, por isso as fortes dores no peito…”, responderá o médico. “Eu não entendo muito do assunto, mas sei que casos como esse são resolvidos com cirurgia… cateterismo”, falará o advogado.
Veja também: Casamento de Maria da Paz e Régis tem ameaça de tiro no altar
O profissional da saúde dirá que a situação de Nilda é muito mais complicada: “Não é tão simples assim. Sua mãe também sofre de cardiomegalia. O coração dela cresceu, está muito grande. A essa altura, qualquer procedimento a ser feito seria um risco. É um caso bastante delicado”.
NILDA ENCOMENDA A MORTE DE MARIA ANTES DE MORRER EM A DONA DO PEDAÇO
Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo, Maria da Paz (Juliana Paes) será novamente jurada de morte por causa de Nilda (Jussara Freire). Para livrar Rael (Rafael Queiroz) da prisão, a mulher o “desautorizou” de sua missão de matar a mocinha, condição imposta por Amadeu (Marcos Palmeira). Porém, ela voltará atrás no dia de sua morte e conseguirá fazer com que o neto lhe prometa que assassinará a boleira. Mesmo brigado com a ex-noiva, Amadeu rechaçará a ideia e o acordo entre vó e filho será feito em segredo.
Veja também: Camilo flagra Chiclete e Vivi entrando no motel
“Eu sei que já tá na hora de partir. Por isso vim… Pra te ver, Amadeu, mais uma vez… E você também, Rael”, começará ela ao receber a visita dos herdeiros no hospital. “Eu tenho um último pedido. É meu pedido no leito de morte. Uma promessa. Toda nossa família foi destruída por causa da Maria da Paz. O Rael veio pra São Paulo com a missão de se vingar por todos nós”, disparará.
“Eu tentei dar um tiro nela. Mas o Amadeu, disse que a senhora desobrigou da promessa”, lembrará Rael. “Você, Amadeu, me fez dizer que desobrigava o Rael, mas eu só disse da boca pra fora. Eu quero o sangue da Maria da Paz”, responderá Nilda. “Mãe, não, não. Essa história de vingança acabou“, dirá Amadeu na sequência.
Rael aceita matar Maria da Paz
“Não acabou. Promete, meu filho, promete”, implorará Nilda. “Minha mãe, dói não fazer uma promessa no leito de morte. Mas não posso. Eu ainda amo a Maria da Paz”, responderá Amadeu, que verá a mãe ficar indignada com a declaração. “Ama, ama a Maria da Paz? Depois de tudo?”, questionará a mulher.
Veja também: Agno se aproveita de Rock e assiste a banho do lutador pelado
“Meu sentimento não tem importância, tou casado, com filho. Mas não quero a morte da Maria da Paz. Deus me livre desejar uma coisa dessas. Eu peço perdão, mãe. Mas não posso prometer”, dirá Amadeu. Nilda encarará Rael e o homem pedirá que ela livre o neto da promessa.
“Tá bem. Não disse nada não, Rael. Eu não disse e você não disse”, dirá ela, que encarará o rapaz, fazendo um acordo gestual com ele. Rael apertará a mão de Nilda para fechar a promessa e a mulher dará um sorriso antes de morrer.
+ Resumo dos próximos capítulos da novela das 21h da Globo