Nilda (Jussara Freire) aceitou um trato com Evelina (Nívea Maria) para que Amadeu (Marcos Palmeira) não soubesse que Maria da Paz (Juliana Paes) estava morta e vice-versa em A Dona do Pedaço. O objetivo era fazer com que os filhos não voltassem a se relacionar. Isso dará certo de início já que, após uma passagem de 20 anos, Maria fará sucesso como dona de uma fábrica de bolos e Amadeu estará casado com Gilda (Heloísa Jorge). Nilda aproveitará que o filho está muito bem resolvido para finalmente se vingar da família rival.
No passado, vale lembrar, Dulce (Fernanda Montenegro) matou quase todos os membros dos Matheus, só tendo sobrado Rael (Rafael Queiroz) e Amadeu de homens. Ela pedirá para que o primeiro mate Maria da Paz por entender que ela foi a responsável por toda a desgraça da família.
“Há muitos anos a velha Ramirez matou meu marido, seu avô, seu tio e sua mãe. Botou fogo na nossa casa”, lembrará ela ao rapaz que, na época criança, assistiu tudo de camarote desesperado. “Eu nunca esqueci. Ainda lembro da casa pegando fogo”, dirá ele.
Veja também – Malhação: Carla pergunta se Rita está apaixonada por Filipe
“Agora, você vai me prometer. Quem causou tudo foi a Maria da Paz. Maria que ia se casar com seu tio Amadeu. Ela tá viva. Chegou a hora de você vingar a morte dos Matheus”, disparará a mulher.
“Eu descobri, pelo antigo padre da cidade, que já morreu, que a Maria da Paz hoje tem loja de bolos, doces. Eu tenho o nome das lojas aqui. Bolos da Paz”, revelará ela. “Bolos da Paz. Vai ser fácil de lembrar”, responderá o rapaz.
“Procura pelos Bolos da Paz que vai encontrar a Maria. Esta é uma foto velha, tirada quando era noiva do meu filho Amadeu, seu tio. Agora é com você”, disparará ela. “O nome da família vai ficar limpo, minha vó. A Maria da Paz já tá morta”, concordará ele.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos