Essa semana está sendo crucial para Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. Isso porque se aproxima o dia em que ela finalmente descobrirá o caso entre Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira), que é um dos momentos mais aguardados do folhetim das 21h da Globo. A mocinha, que já terá sido alertada por Rock (Caio Castro) e Téo (Rainer Cadete) sobre o caso, ouvirá um barulho estranho em sua casa e pegará sua arma. Ela irá ver se Josiane está bem e acabará flagrando a jovem seminua com o padrasto na cama.
Momentos antes, a jovem vilã havia convencido com amante a ir em seu quarto, como acontecia sempre no passado. Na ocasião, Régis estará tentando convencer a jovem de que está apaixonado por Maria da Paz. “Eu amo sua mãe. Eu me apaixonei por ela”, alegará ele. Josiane não o ouvirá, tirará sua roupa e partirá para cima dele.
“O que cê tá dizendo é bobagem. Quer mexer comigo, quer me deixar mais louca ainda. Eu sou tua e você é meu”, dirá ela. “Jô… Jô…”, responderá Régis. Será nesse momento em que Maria da Paz chegará e Régis tentará explicar o acontecido, mas falhará miseravelmente. “Não tem explicação nenhuma. Eu estou vendo. Larga minha filha, desgraçado, larga”, dirá Maria.
Veja também – Bom Sucesso: Marcos dá em cima de Paloma e pede nova noite de amor
Com o revólver, a mocinha ficará furiosa quando Josiane revelar que os dois sempre tiveram um caso. Régis pedirá para que ela larque a arma para que possam conversar, mas acabará levando um tiro. “Eu vou dizer a conversa que você merece. Eu vou resolver essa situação como minha família sempre resolveu… Toma, Régis, toma”, disparará.
Com o marido no hospital, Maria da Paz será surpreendida com a chegada de Camilo (Lee Taylor), que estará com a polícia. “Ficará presa”, disparará o investigador. “Eu atirei. Atirava outra vez”, falará ela. “Não sabemos quanto tempo ficará. Depende muito do estado do paciente. Se ele morrer, a pena será pior”, dirá o ex de Vivi Guedes (Paolla Oliveira).
“Não me arrependo. Até agora eu estava cega. Agora abri os olhos. O Régis mereceu esse tiro. Mereceu”, afirmará Maria da Paz, que depois aparecerá conversando com outras presas. “E aí, qual foi o babado?”, questionará uma delas. “Eu dei um tiro no meu marido. Ele mereceu. Ah, meu Deus, como eu não percebi antes? Eu estava cega”, disparará a mulher.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos