Maria da Paz (Juliana Paes) não pensará duas vezes quando resolver atirar em Régis (Reynaldo Gianecchini) na novela das 21h da Globo, A Dona do Pedaço. Após o trágico ocorrido que deixará o playboy entre a vida e a morte, ela será presa, e só será após isso que ela se dará conta do estrago que fez. Desesperada, ela pensará logo que sua vida acabou e receberá apoio de Amadeu (Marcos Palmeira), que prometerá fazer de tudo para que a ex-esposa deixe a prisão.
“Tem que se acalmar”, pedirá Amadeu. “Eu não posso me acalmar, eu nunca vou me acalmar”, responderá Maria da Paz. “Sei que é difícil, mas é preciso enfrentar a situação. Você foi pega em flagrante”, dirá Amadeu. “De revólver na mão. Não nego. Digo com orgulho, atirei nele. Atirei naquele safado. Tomara que tenha batido as botas”, disparará Maria da Paz.
“Não fala assim, não desejava realmente que ele morresse… Você não tem esse coração”, retrucará Amadeu. “Não… Mas na raiva, no momento, eu atirei com sangue nos olhos… E não me arrependo”, dirá Maria. Camilo (Lee Taylor) interromperá a conversa para dar uma notícia boa para Maria da Paz judicialmente: a de que Régis deve viver.
Veja também – Órfãos da Terra: Fairouz vem para o Brasil ajudar Dalila após atentado
Na sequência, Amadeu explicará que com Régis vivi será mais fácil libertá-la. “Eu vou entrar com um habeas corpus. Ainda de manhãzinha, consigo que um juiz assine”, anunciará ele. “Quer um conselho? Espere as próximas horas. Se ele superar, o habeas corpus tem mais chances de ser aceito”, dirá Camilo. “Eu não posso deixar a Maria da Paz aqui”, dirá Amadeu.
“Não me importa”, responderá Maria da Paz. “Claro que importa”, dirá Amadeu na sequência. “Minha vida acabou, Amadeu. Não entende? Sou mãe e tou com o coração despedaçado. Minha vida acabou”, finalizará Maria da Paz, entrando em desespero.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos
Não vi desespero nenhum. Só uma cena ridícula com a tal Josiane, desrespeitando todo mundo, sem ninguém botar ele em seu devido lugar. Todos ficaram bobos, nem os próprios moradores da mansão sabiam o que estava acontecendo. Fizeram papel de bobos.