Quando aceitou passar a fábrica para o nome de Josiane (Agatha Moreira), no início de A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) mandou o doutor Antero (Ary Fontoura) fazer um documento que possibilitaria a anulação da transferência no caso de algum impasse. Esse impasse veio com a mocinha descobrindo que a própria filha mantinha um caso com Régis (Reynaldo Gianecchini). Sem saída e desmascarada, Josiane tomou a fábrica para si.
No futuro, foi chantageada por Fabiana (Nathalia Dill) e teve que vender a empresa por metade do preço para a ex-noviça. Maria da Paz, por sua vez, não encontrou o documento e teve que ver por muito tempo a empresa que construiu com muito esforço nas mãos de outra pessoa. Mas esse sofrimento chegará ao fim na reta final da trama.
Isso porque Agno (Malvino Salvador), disposto a se vingar de Fabiana depois de tudo o que ela fez contra ele, encontrará uma pasta verde com o documento. Os papéis estavam na vasa de Beatriz (Natália do Vale), e será Vivi Guedes (Paolla Oliveira) a responsável por dar a boa notícia à tia.
“O documento estava com minha mãe todo esse tempo. A personal trainer da academia quis vender um suplemento para ela. Ela ficou em dúvida, então, a Lygia [Dani Guimarães] botou o material impresso sobre o suplemento aqui nesta pasta verde. Mas nem deve ter olhado o que tinha dentro”, dirá ela.
Veja também – A Dona do Pedaço: Josiane mente em tribunal, é condenada e leva surra na prisão
“E dentro, embaixo de todo material do suplemento, estava seu documento, Maria da Paz. Eu faço questão de entregar em suas mãos”, prosseguirá a influenciadora digital. Amadeu (Marcos Palmeira) será responsável por conferir a legalidade do documento e irá com Maria da Paz até a Bolos de Paz contar a notícia a Fabiana.
“Que é isso? Vai entrando, como se fosse sua casa? Marcou hora? Não marcou, se tivesse marcado eu saberia. Faça o favor. Se quer falar comigo, saia daqui e marque hora, Maria da Paz”, dirá Fabiana. “Não vou marcar hora na minha própria fábrica”, dirá a mocinha. “Sua fábrica, ainda continua com essa ilusão?”, debochará Fabiana.
“A Bolos da Paz é minha, Fabiana. E eu achei o documento que me devolve a posse da fábrica”, revelará Maria da Paz. Fabiana não acreditará, mas Amadeu entregará o papel. “Essa é uma cópia, não adianta rasgar”, dirá o advogado. “Eu jamais pensaria em rasgar. Esse documento… Diz o quê?”, perguntará Fabiana.
“Esse documento anula a passagem da fábrica para o nome da Josiane. E por extensão, sua compra foi anulada também. Vai ter que sair daqui, Fabiana. Vai ter que devolver a fábrica pra Maria da Paz”, sentenciará Amadeu no final do capítulo que irá ao ar no dia 16 na Globo.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos