Como o Resumo das Novelas já informou, Maria da Paz (Juliana Paes) flagrará Régis (Reynaldo Gianecchini) na cama de Josiane (Agatha Moraes) em A Dona do Pedaço. No momento do flagra, ela estará com uma arma na mão, mas o que pouca gente imaginava é que ela tomará uma atitude drástica e atirará contra o próprio marido. Denunciada por Josiane, ela acabará sendo presa por Camilo (Lee Taylor) e levada à delegacia por causa tentativa de assassinato.
“Régis”, gritará ela ao ver o flagra. Régis tentará se explicar, mas Maria não permitirá. “Não tem explicação nenhuma. Eu tou vendo. Larga minha filha, desgraçado, larga”, disparará ela. “Maria da Paz, não é o que tá pensando”, rebaterá o playboy falido, ainda insistindo em tentar explicar o acontecido. A essa altura, ele estará apaixonado pela mocinha e tentará fugir de todas as formas da amante.
“Ah… Como não é o que tou pensando? Como não é? Eu tou vendo, você no quarto da minha filha, no quarto da minha Josiane… Os dois… Quase sem roupa… Cê seduziu minha filha, desgraçado”, atacará Maria da Paz. “Mãezinha, larga esse revólver”, pedirá Josiane, que levará uma dura da mãe.
“Cê não fala uma palavra. A nossa conversa é depois… Agora você, Régis, cê se aproximou de mim com muita conversa, muito lê-lê-lê, como eu fui burra de achar que um homem fino, elegante, ia se apaixonar por mim… Ia casar comigo… Há quanto tempo isso tá acontecendo? Há quanto tempo?”, perguntará Maria.
Veja também – Agatha Moreira fala sobre repercussão de Josiane em A Dona do Pedaço: “Bastante odiada”
Sem vergonha, Josiane avisará que desde sempre. “Larga esse revólver, vamos conversar”, pedirá Régis, tentando apaziguar as coisas. “Eu vou dizer a conversa que cê merece. Eu vou resolver essa situação como minha família sempre resolveu… Toma, Régis, toma”, disparará Maria. “Toma, canalha!”, falará ela, atirando.
Depois, Régis aparecerá caído e a mocinha pedirá ajuda. “Ele tá ferido”, avisará ela. “Por mim tava morto”, sentenciará Maria da Paz. “Eu ouvi um tiro. Ah, Maria, Maria, que você fez?”, falará Evelina (Nívea Maria). “Atirei no Régis. E atirava de novo”, dirá Maria da Paz. “Já sabemos do tiro”, dirá Camilo.
“Eu atirei. Atirava outra vez”, repetirá Maria da Paz. “Entregue a arma por favor. A senhora está presa”, dirá o investigador. Evelina e Ellen (Rosane Gofman) tentarão justificar o tiro. “Não pode levar minha filha assim. Ela deve ter tido razões. Boas razões”, dirá Evelina. “Calem a boca, vocês duas. Ela atirou sim. No Régis. Se ele morrer, ela é culpada”, dirá Josiane.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos